• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Arte Marcial Russa e Treinamento com Kettlebell

O Treinamento da Arte Marcial Russa e o treinamento com kettlebell envolvem elementos de força, flexibilidade e relaxamento. Muitos argumentarão que a velocidade e a técnica devem também ser incluídas, mas dado que tenha treinado em todas estas três disciplinas, a velocidade virá naturalmente. Técnica é irrelevante: está relacionada ao que você faz e não como você faz isso.

Treinamento, por outro lado, é como você faz o que você faz. O que, é irrelevante. É como o que interessa. Um pugilista não se importa com o que um estudante de caratê faz, mas apenas o que ele faz. Um homem ou uma mulher que enfrentam adversários não está preocupado com o que os outros podem fazer, mas apenas com eles próprios. Não é o “o quê”, mas o “como” o que importa, e os “como” estão relacionados com o treinamento, a prática e conhecimento.

O Treinamento de artistas marciais russos é projetado para melhorar o “como”. A Arte Marcial Russa não tem necessidade de movimentos pré-orquestrados ou Katas como as artes marciais japonesas e chinesas têm. Muito tem sido escrito sobre artes marciais russas e dos seus meios de ataque e autodefesa, muito é baseado ponto de vista popular das Forças Especiais Russas. A maior parte das Forças Especiais Russas pode empregar as técnicas utilizadas pelos seus homólogos russos, mas são os métodos de treinamento russos que fazem a diferença.

Pavel Tsatsouline, treinador das forças militares russas e, em seguida, das Forças Especiais Americanas e de outras forças militares, ensina os segredos da super-força e de como atingir a suprema força nas artes marciais. Ele faz isto através da utilização do kettlebell russo e da tensão e relaxamento, técnicas utilizadas pelos Cossacos que poderiam cortar um homem dos ombros as nádegas apenas com um sabre na mão.

Os Cossacos treinavam em pé em um lago ou rio até com água ate à sua cintura e, em seguida, cortavam em água com os seus sabres por horas a fio. O segredo era o de estar em total relaxamento, até ao momento do golpe, quando todo o poder do corpo estava concentrado no golpe, e depois voltar ao total relaxamento corporal imediatamente. Dessa forma, força e resistência eram mantidas enquanto o golpe em si foi feito com o máximo possível de força do corpo inteiro.

Flexibilidade é o verdadeiro segredo por trás do supremo poder da arte marcial, e um dos atributos corporais que é mais ignorado e incompreendido pela maioria dos expoentes das artes marciais.
As técnicas da Arte marcial Russa fazem um melhor uso da suprema força e do poder absoluto através da compreensão de como relaxar corretamente entre os golpes. O poder supremo de um soco de uma arte marcial é utilizado através de uma total compreensão das alavancas do corpo, os músculos que se movem e o relaxamento que permitem estes músculos de exercer o máximo poder para as alavancas.
Um poderoso soco é um movimento rápido com potência máxima e depois total relaxamento até o próximo soco. Russos são treinados em todos os exercícios de relaxamento dinâmico em todos os treinamentos atléticos, e das técnicas de rapidez e soltura que eles utilizam são ideais para os rigores da absoluta maestria nas artes marciais.
O treinamento de Arte Marcial Russa e o treinamento no Kettlebell não é uma arte teatralmente disciplinada dos chineses e japoneses, mas uma técnica concebida para a máxima força e efeito, no ataque e não apenas autodefesa. O uso do poder do corpo humano só pode ser maximizado através do desenvolvimento a suprema força possível através do exercício com o kettlebell, e das técnicas de flexibilidade e relaxamento como ensinada pelo mestre da arte marcial russa, Pavel Tsatsouline, professor mestre das forças especiais russas e americanas.

21/07/2017

Quer saber mais?

Entre em contato conosco

contato@artemarcialrussa.com.br
Rua Capital Federal 102 São Paulo/sp
11 2368-1027

11 99942-7902

Venha para uma aula experimental!

Assine nossa Newsletter

  Fique por dentro das novidades
© Systema Brazil. Todos os direitos reservados
X