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Início de Ano “Systemático” – Systema Brazil – 2015

No Systema todas as aulas começamos com respiração e relaxamento. Uma maneira de mudar o nosso estado mental de nossa rotina de trabalho ou atividade e entrar no clima de nosso treinamento que trabalha corpo, mente e espírito.

Que tal Iniciarmos  2015 de uma maneira positiva e inovadora.

Incluir exercícios de respiração em nossa rotina diária auxilia na redução do estresse e melhora nossa saúde de uma maneira geral.

Usando um ritmo específico, que não leva muito tempo e não requer nenhum equipamento ou aparelho, é super simples e pode ser feito em qualquer lugar ou posição, sentado numa cadeira, deitado ou em pé.

A melhor maneira é que utilizamos em nossas aulas, deitado no chão ou num tapete que usamos nas aulas de respiração e saúde ou qualquer colchonete ou ainda uma toalha.

Experimente deitado (se não for possível, fique sentado) para aprender o exercício é depois em sua prática diária escolha a melhor maneira para você.

  • Inspire pelo nariz e expire pela boca, está é a maneira que utilizamos em nossas práticas. E preste atenção em sua pulsação.
  • Expire completamente pela boca fazendo um pequeno som como soprar uma vela.
  • Feche a boca e inspire lentamente e silenciosamente pelo nariz e conte quatro pulsações (ou conte mentalmente até quatro).
  • Segure a respiração e conte sete pulsações (ou até sete).
  • Expire pela boca fazendo o barulho contando oito pulsações (ou até oito).
  • Este é um ciclo respiratório ou uma respiração. Agora inspire novamente e repita o ciclo por mais três vezes totalizando quatro respirações

Repare que você inspira silenciosamente pelo nariz e expira fazendo um som pela boca. Uma dica é colocar a ponta da língua no céu da boca próximo a raiz dos dentes da frente. A Expiração dura o dobro da Inspiração. Expirar nos relaxa e inspirar tensiona o corpo naturalmente.

Não se preocupe com quanto tempo você segura a respiração ou quanto tempo leva cada ciclo, use a contagem mental se achar difícil seguir as pulsações. Preste atenção na relação 4:7:8. Com a prática naturalmente ficará mais fácil e mais lento, e cada vez mais profunda e relaxante a respiração.

Se quiser saber mais sobre o Systema venha assistir uma aula em nossas escolas.

21/07/2017

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