• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Systema e Games !

Icone png

O Systema – Arte Marcia Russa chega na sétima e na oitava Arte.

O cinema e também os games estão cada vez mais realistas, sempre nas cenas de combate trouxeram para as telinhas ou telonas os grandes mestres de artes marciais ou técnicas coreografada por expoentes das artes marciais.

black-ops-3-beta1Recentemente por exemplo, a lutadora do UFC Ronda Russey participou de cenas de ação do filme Velozes e Furiosos.

Os russos e a arte marcial russa também chegaram na telona.

No cinema, o filme Santos e Pecadores (Sinner and Saints -2010) mostra o Bas Rutten e também o instrutor de Systema – arte marcial russa, Sonny Puzikas que faz a parte dos mercenários onde fez a parte de movimentação com armamentos.

Em 2012 o ator Richard Gere interpreta um assassino russo no filme Codinome Cassius 7 (The Double 2011), as cenas de ação foram coreografadas pelo instrutor de Systema em Los Angeles, Martin Wheeler.

No cinema russo, uma serie faz sucesso Kremen com um ex-membro das forças especiais, veja aqui.

Nos games também várias artes marciais e técnicas tem sido utilizadas com sucesso para as cenas de ação e agora mais uma novidade uma arte marcial que vem da Rússia.

Desde a década de 90 os russos estão presentes nos vídeos games. Para citar alguns, Red Alert, GTA, Street Fighter, Mortal Kombat, Command and Conquer, Shin Meagmi Tensei: Strange Journey, The Club, Cryostasis, Metro Last Light. Nos games alguns russos aparecem de maneira mais caricata e outros de maneira mais séria.

Nos games de ações militares como Call of Duty – Black Ops já são utilizadas técnicas dos militares russos os Spetsnaz com grande sucesso, toda a movimentação dos operacionais foi feita com membros das forças especiais russas, que também são instrutores do Systema – Arte Marcial Russa.download

As técnicas de combate corpo a corpo dos russos, o Systema, também chegaram aos games. No Splinter Cell Blacklist (Ubisoft 2013). Todas as cenas de ação foram feitas por um instrutor de Systema Arte Marcial Russa, esta arte que por décadas ficou envolta em mistérios e segredos (Clique aqui e veja de como foram feitas as cenas).

 

SpetsnazAgora chega o game Rainbow Six com Forças Especiais do mundo inteiro e lá estão os Spetsnaz mostrando toda a sua capacidade para o combate (Clique para ver).

O Systema – Arte Marcial Russa ensinada nas Forças de Elite Russas (spetnasz) está presente nesses games. No Street Fighter, o personagem Zangief apresenta o Sambo, outra arte marcial russa ensinada pelo exercito ( Sambo Militar). Cada vez mais os russos estão crescendo no mundo dos games e com papeis mais significativos.

Se você quiser treinar como nos games fique tranquilo, pois o Systema já está em solo Brasileiro e formando seus primeiros instrutores e também suas primeiras escolas.

O instrutor Nelson Wagner que treinou com vários membros Oficiais das Forças Especiais Russas (Spetsnaz e a antiga KGB), abriu a primeira escola no País, que hoje está em vários estados brasileiros, ensina em São Paulo Capital.

Combate Corpo a Corpo, saída de agarramentos, chaves articulares, controle e submissão do adversário, desarmes de facas e armas de fogo, combate no chão, múltiplos oponentes, combate com facas, bastões longos e curtos, chicotes, correntes, espadas, improvisação de armas (como transformar objetos do cotidiano em armas), são algumas das coisas ensinadas nas aulas regulares. Tudo isso adicionado com técnicas de controle da respiração, consciência corporal, massagens e muito mais.

Uma arte marcial completa que serve para os conflitos físicos e psicológicos e auxiliar aos praticantes a lidar com o estresse da vida diária além de ensinar autodefesa.

 

** Caso você queria contribuir com mais exemplos de games que contam com a presença dos russos é só mandar uma mensagem!

21/07/2017

Quer saber mais?

Entre em contato conosco

contato@artemarcialrussa.com.br
Rua Capital Federal 102 São Paulo/sp
11 2368-1027

11 99942-7902

Venha para uma aula experimental!

Assine nossa Newsletter

  Fique por dentro das novidades
© Systema Brazil. Todos os direitos reservados
X