• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Treinar sem um parceiro

SUGESTÕES do TREINAMENTO de Vladimir Vasiliev

Treinar sem um parceiro

“uma das perguntas geralmente mais feitas é como  praticar  quando não há nenhum parceiro para treinamento.”

A chave no sistema russo não são as técnicas mas realização dos movimentos. A ênfase em seu treinamento deve estar em compreender movimentos de todos os tipos – os seus próprios movimentos, de outros e o movimento em si.

O movimento é externo – visíveis mudanças nas posições do corpo, e interno – a atividade de sua mente e energia, movimento de seus pensamentos, percepções e intenções. O objetivo do treinamento é fazê-los livre , fluidos e precisos. Como você consegue esse objetivo?

Escolha os movimentos de que você gosta de um dos filmes instrutivos e peça então a qualquer um para lhe ajudar. Pode mesmo ser uma pessoa que não tenha nenhum interesse nas artes marciais. Faça o simples, o divertido e o não forçado para a outra pessoa. As pessoas gostam de quando você lhes pede favores simples. Assim não seja tímido em perguntar, a menos que você viva sozinho em uma ilha deserta, sem parceiro é apenas uma desculpa.

Não tenha receios em parecer engraçado de maneira nenhuma. O fato é que as pessoas o respeitarão realmente mais por ter o interesse genuíno na vida e por ter garra e o talento para o perseguir. Se algo não funcionar, não fique preocupado, não, olhe com senso de humor e vá tentando outros movimentos.

Os pequenos empurrões são um tipo bom do exercício. Para o exemplo, você pode pedir que seu amigo dê-lhe um empurrão ou alguns empurrões quando andam juntos. Desta maneira você explora seus movimentos e o amigo apreciará sua tarefa. Há dois objetivos neste exercício – aprender a não ter receio de contato e ver como e onde o seu corpo é restrito.

Uma outra maneira boa de explorar movimentos é em um lugar aglomerado onde você possa estudar como você e as pessoas se movem, pratique manter-se equilibrado, e permanecer relaxado, observe, como você se move através de uma multidão de pessoas que saem do cinema, por exemplo.

Todo o obstáculo em sua maneira é um desafio ao movimento de seu corpo.
Há muitas outras coisas que você pode fazer. Ande entre as arvores ou estacione onde você tem que se agaixar e se inclinar afastando-se dos galhos de árvore; aumente gradualmente sua velocidade de andar até correr.

Treinar nas unidades de operações especiais,  incluiu realizar tarefas estando vendado, ou ter um olho fechado pela metade do dia e o outro olho fechado na segunda parte do dia. Quando você se move vendado, seu corpo começa a relaxar. E se você tiver somente um olho aberto, tira-o fora do equilíbrio e melhora sua habilidade em ajustar-se aos arredores. Em casa você pode andar vendado por 5 ou mais minutos. Tente andar por pelo seu quarto, se vestir ou para fazer alguma  tarefa desta maneira, você pode tentar fazer rolamentos e outros exercícios com seus olhos fechados. Você pode tentar fechar um olho enquanto você faz uma caminhada.

A simetria é muito importante para desenvolver movimentos suaves, equilibrados. Você pode tentar fazer todas as tarefas simples que você fizer normalmente com o braço direito usando agora o braço esquerdo ou com ambos os braços juntos. Você pode praticar estar em um pé e usar o outro pé abrir as portas em sua casa, para pegar ou mover objetos com seu pé.

Se você andar de ônibus ou  de trem, tente manter seu equilíbrio sem segurar em algo. Você observará que se seu corpo for rígido, você não poderá manter o equilíbrio. Se seu corpo se mover abruptamente quando está tenso, o stress atinge os órgãos internos também.

Quando você vê os filmes instrutivos, você observará que você vê inicialmente somente os movimentos que são simples e esses que você compreende. Tente ficar relaxado mesmo quando você esta sentando e prestando atenção, deixe os movimentos que você vê na tela entrarem em você. Quando você presta atenção aos movimentos completamente mais de uma vez, você começa a compreendê-los. Então se você estiver relaxado, você poderá reproduzi-los.

Treinar sem um parceiro é uma outra maneira para que você compreenda-se. Uma arte marcial freqüentemente é vista como algo especial e separado, e isso nos coloca  fora de nosso mundo diário. Eu acredito que é um dos componentes naturais da vida. Não deve haver um limite onde os outros aspectos da vida terminem e uma arte marcial comece. Assim, tudo que você faz na vida pode ser sua preparação para a arte marcial, e similarmente suas experiências marciais da arte são suas maneiras realçar sua vida.

11/08/2017

Quer saber mais?

Entre em contato conosco

contato@artemarcialrussa.com.br
Rua Capital Federal 102 São Paulo/sp
11 2368-1027

11 99942-7902

Venha para uma aula experimental!

Assine nossa Newsletter

  Fique por dentro das novidades
© Systema Brazil. Todos os direitos reservados
X