• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Você gosta de conflitos?

Você gosta de conflitos? Pense por um minuto antes de dizer “não”.
Para muitas pessoas, o conflito ajuda a definir quem são: anti-guerra, anti-comunismo, anti-crescimento do consumo de petróleo, ou simplesmente não gosto do meu vizinho … Estranhamente, o conflito muitas vezes nos dá esta falsa sensação exuberante de estar em uma missão, estar vivo.
O problema com isso é que, onde você concentrar sua energia cresce mais forte – e não importa se é positivo ou negativo. Guerra ao terror só fez os terroristas mais adaptável e mais bem organizados. Mesmo se aplica à guerra contra as drogas, etc Mesmo em menor escala, quando queremos melhorar a nossa saúde, relacionamentos, prática do Systema, ou situação financeira, há alguma resistência interna. Às vezes parece como que tentar dirigir com freios de estacionamento acionado. Por quê? A única coisa é que, sem os conflitos, o nosso ego perderia uma parte importante da nossa, pequena e falsa identidade.  Que é de onde a resistência interna vem.
Essa resistência vem em muitos níveis, principalmente subconscientes. A boa notícia é que o treinamento do Systema é grandioso para descascar a cebola de nossos conflitos internos: tensões no nível da mente (“paralisia por análise”), coração (as emoções, ansiedades e medos) e corpo (músculos, tendões e órgãos).
O conflito é contra a interação de forças. Vamos olhar para a própria palavra: con-flito, confronto. “Con” significa “com”, por isso é preciso dois para estar em um conflito. Se a sua “frente” não está lá, então con-fronta-ção torna-se impossível!
Através do treinamento do Systema aprendemos a minimizar a resistência e fazer amizade: com o chão, com a parede, com o punho do adversário ou bastão. Assista os mestres do Systema em ação e você vai ver nenhum conflito. Eles são extremamente bons em “fazer amigos”, com os seus adversários. Como profissionais, eles eliminaram o conflito interno e o resultado é um trabalho limpo, preciso e bonito.
A razão é simples: Systema ensinado por Mikhail Ryabko e Vladimir Vasiliev nos mostra uma forma de redescobrir o poder, inocente e sem esforço da respiração e do movimento natural. Systema mostra uma maneira de conhecer o seu verdadeiro Eu, ou, como alguns colocá-lo “, um retorno ao paraíso”.
Desde que o conflito separa, o seu oposto é a cura, que vem da mesma raiz que “todo”. A cura ocorre quando o conflito interno se foi. A Bíblia diz: “Vai em paz e sê curada desta tua doença”. Pink Floyd chamou de “quebrar a parede”.
Um artigo recente de um boletim por Andrea Bisaz discutiu os benefícios de incluir adversários em nosso mapa cerebral. Com base nessa idéia, talvez nosso maior desafio é incluir o adversário interior (ego) em nosso mapa cerebral? Que paradoxo! Para fazer isso, tem de se afastar e ver o conflito do ponto do verdadeiro Ser, o observador final.
O DVD de Vladimir “Respiração  para o Controle Interno” fornece uma metodologia poderosa para o desenvolvimento deste ponto de vista: cultivar a testemunha silenciosa dentro. Achei que este método seja extremamente eficaz para lidar com a resistência interna e ficar na zona.
Hipócrates disse: “A cura é uma questão de tempo, mas às vezes é também uma questão de oportunidade.” Eu acredito que treinamento do Systema oferece a melhor oportunidade para curar internamente e externamente.
Sobre o Autor: Dimitri Trufanov é um instrutor de Systema certificado e um bem conhecido tradutor do Systema. Ele tem treinado no Systema com Vladimir Vasiliev e Mikhail Ryabko desde 2003 e tem cerca de 20 anos de experiência da arte marcial e armas. Dimitri dá aulas e seminários regulares de Systema em sua escola de Chicago: Systema Chigago.
Tradução por Nelson Wagner – Systema Brazil
21/07/2017

Quer saber mais?

Entre em contato conosco

contato@artemarcialrussa.com.br
Rua Capital Federal 102 São Paulo/sp
11 2368-1027

11 99942-7902

Venha para uma aula experimental!

Assine nossa Newsletter

  Fique por dentro das novidades
© Systema Brazil. Todos os direitos reservados
X